Blog

Iluminação Industrial

A iluminação no trabalho tem papel de extrema importância na produtividade e bem-estar dos funcionários, nas indústrias não seria diferente. Aplicada corretamente, reduz risco de acidentes, facilita a realização das tarefas, consequentemente melhorando a eficiência da produção.

Cada indústria tem suas particularidades, que devem ser levadas em conta no momento de planejar e executar o projeto luminotécnico, alguns fatores a serem considerados são: temperatura, poeira, umidade e máquinas usadas. Abrangendo temas como tipo de iluminação à reprodução de cor.

Por isso, vamos pontuar algumas das coisas que devem ser pensadas e planejadas para este projeto.

NECESSIDADES DO AMBIENTE

Verifique quais são as necessidades que seu espaço demanda, ou seja, possíveis obstruções da luz, quais áreas precisam de mais ou menos luminosidade, qual o tipo de iluminação, seja algo mais amplo ou direcionado, por exemplo.

Independente do segmento da indústria, as verificações são as mesmas, o que mudará será a solução para cada uma.

LÂMPADAS LED

Já é de conhecimento geral que o LED oferece boa iluminação, baico consumo de energia e possui alta durabilidade, isto é, tem ótimo custo benefício. Importantíssimo para a iluminação industrial, pois pode gerar significativa economia em conta de luz e manutenção.

LUMINÁRIAS DE EMERGÊNCIA

Em locais amplos é obrigatória a instalação de luminárias de emergência, principalmente, aqueles com fluxo de pessoas, em que a queda de energia pode causar acidentes.

 

A iluminação é necessária para trazer segurança e facilitar as atividades realizadas. Em um ambiente industrial é muito importante estar atento e aplica-lá de forma correta para prevenir acidentes e melhorar o bem-estar do colaborador. Consulte um profissional para começar seu projeto.

22/11/2021

RECEBA NOSSAS NOVIDADES