Blog

Iluminação Para Jardim

O jardim cria uma atmosfera atrativa e elegante, sendo um bom ambienete de relaxamento ou convívio e você pode elaborá-lo em áreas internas e externas. E a iluminação é muito importante para valorizá-lo.

É possível prolongar a exaltação de seu jardim além do período diurno, para isso a iluminação deve ser bem planejada, assim o valorizará também nos momentos em que a luz natural não é suficiente, como os finais de tarde e noite.

A primavera e o verão são as estações mais floridas do ano, transmitindo com exuberância um ar delicado e de bem estar, mas é possível deixar o ambiente aconchegante e belo para apreciar mesmo no outono e no inverno, a iluminação é a responsável por preservar esses momentos.

Sendo assim, nós da GalaxyLED trazemos algumas dicas de iluminação para seu jardim ficar ainda mais deslumbrante.

DICA GERAL

Coloque as lâmpadas a uma distância razoável das plantas, levando em conta a vegetação, a área a ser iluminada e o efeito desejado.

JARDIM EXTERNO

Você pode criar um jogo de luzes dinâmico, destacando cores ou usar uma iluminação sóbria, dependendo da combinação de produtos luminosos que você fizer.

Sendo um ambiente suscetível às intempéries como chuva, poeira e vento, leve em conta o índice de proteção (IP) dos itens que você deseja, não só as lâmpadas, mas também os soquetes e as luminárias.

Dicas de produtos: espeto de jardim, refletores, luminárias tartaruga, bolinha decorativa.

Não se atenha ao mais comum, crie sua própria iluminação com jogo de cores e combinações de luminárias e lâmpadas, produzindo um ambiente único e com a sua cara.

JARDIM INTERNO

Entenda a particularidade de cada planta para saber se precisam de muita ou pouca luz e escolha um local amplo e perto de janelas para que suas plantinhas recebam luz natural.

Para criar a iluminação artificial opte pelo LED, pois além de ser menos prejudicial ao ambiente e econômico, praticamente não emite calor, evitando que as delicadas pétalas e folhas queimem.

Com a intenção de realçar as cores e enxergá-las nitidamente use lâmpadas com IRC acima de 80, porque será mais fiel na reprodução da coloração das flores.

Algumas dicas de produtos: spots, ele possibilitam um cenário cenográfico e focam pontos importantes com uma iluminação de destaque; plafons também podem criar contraste de forma mais delicada; a bolinha decorativa forma um ambiente criativo e inovador. Você pode utilizar uma iluminação principal uniforme e pequenos pontos de destaque como iluminação secundária.

 

Uma boa iluminação valoriza o ambiente, traz conforto e segurança para aproveitar com quem você ama a qualquer momento. Com essas dicas você pode desfrutar deste espaço tão valioso, apreciando um jardim bem iluminado que traga inspiração e criatividade.

23/09/2021

RECEBA NOSSAS NOVIDADES